quarta-feira, 29 de junho de 2011

Brasil vence Austrália por 1 a 0.

Rosana: a jogadora da partida Brasil x Austrália - Foto: CBF

O primeiro gol do Brasil no Mundial da Alemanha foi marcado por Rosana.

Rosana é uma jogadora experiente, já participou de três Olimpíadas e esta é sua terceira Copa do Mundo.

A grande surpresa deste Mundial é a posição em que ela está jogando. A camisa 6 do Brasil costuma jogar pela lateral esquerda.

Mas na partida de estreia do Brasil no Mundial, contra a Austrália, nesta quarta-feira, que a Seleção venceu por 1 a 0, foi também a estreia de Rosana no meio-campo pela Seleção Feminina.

Para Rosana, a posição em que ela joga não importa, a função dela é sempre ajudar ao time.

- Independente da posição que eu jogue, vou buscar sempre ajudar à equipe.

A jogadora marcou o primeiro gol do Brasil no Mundial da Alemanha.

- Eu recebi a bola da Cris (Cristiane) na pequena área e chutei. Não sabia se tinha sido gol ou não, só quando as meninas vieram me abraçar é que eu me dei conta de que tinha feito gol.

O gol foi dedicado à Luciane, irmã da jogadora, que faz aniversário nesta quinta-feira, dia 30.

Na coletiva de imprensa, Rosana recebeu da FIFA a placa de jogadora da partida Brasil x Austrália.

Matéria extraída de: http://www.cbf.com.br/